Estrutura

Parque Aquático Thermas dos Laranjais é o 4º mais visitado do mundo

Com mais de 50 atrações e águas quentes, o parque recebeu mais de 2 milhões de pessoas em 2016

Localizado na Estância Turística de Olímpia, a 438 quilômetros da capital paulista, o Thermas dos Laranjais é o aquático mais visitado da América Latina e o quarto mais visitado em todo o mundo, chegando ao público de 2 milhões de pessoas em 2016. São mais de 50 atrações, muitas delas exclusivas e patenteadas, que vão dos complexos de toboáguas até a piscina de surf 180º, passando por praias com ondas e rio lento de corredeira.

Inaugurado em 1987 pelo empresário Benito Benatti, o parque ocupa uma área de 300 mil metros quadrados e é abastecido pelas águas quentes do Aquífero Guarani – com temperaturas que variam de 26ºC a 38ºC. Com mais de 500 funcionários, o Thermas dos Laranjais é o maior empregador da cidade de pouco mais de 50 mil habitantes e o principal responsável pelo turismo e economia da região. E não é para menos. O parque funciona 365 dias por ano e tem capacidade para receber até 20 mil pessoas por dia – média facilmente alcançada em dias de feriados nacionais e alta temporada.

Sua infraestrutura conta com 32 lanchonetes e restaurantes, vestiários e armários. A segurança é garantida por uma central de monitoramento que conta com mais de 300 câmeras e profissionais experientes e capacitados frequentemente. Todas as atrações têm o suporte de monitores e salva-vidas. E, para ajudar no cuidado das crianças, desde 2016, o Thermas conta com o Centro de Atendimento à Criança (CAC) e o ambulatório Babysitter. Além disso, a limpeza e manutenção das piscinas, atrações e áreas comuns do parque são feitas diariamente.

Com pelo menos um novo lançamento por ano, as atrações são, no geral, desenvolvidas dentro do parque pelo arquiteto e vice-presidente Jorge Noronha. Para isso, anualmente são realizadas pesquisas com o público e visitas a parques do mundo.Os protocolos de segurança envolvem as regras de especificação do fabricante, as normas regulamentais internacionais relacionas à parque aquático e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a manutenção é diária.

Principais atrações: